Notícias


06/11/2017 Geraldo Junior
Aragon ameaça título do Jet Free após vitória
Uma festa ainda melhor. Essa foi a impressão da maioria que participaram da grande Vaquejada do Dom Roxão, no Parque Acauã, em Garanhuns/PE. O comando de Erlan Bezerra fez com que a festa continuasse entre as maiores do esporte no Brasil. E com praticamente todos os campeões da elite da Vaquejada no país, a disputa não poderia ser melhor.
 
O evento foi também sede de uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada, que vive as emoções finais de quem leva a melhor no Ranking da competição. E foi para praticamente selar o ano na primeira colocação da categoria Amador, que Diego de Eliziário, venceu no Acauã. O potiguar vinha de uma série de resultados ruins e começava a ser ameaçado pelo segundo colocado no Ranking, Danilo de Dorgivan.
 
O último campeão em Garanhuns saiu da categoria Profissional. E foi para colocar lenha na fogueira da disputa pela primeira colocação na categoria Cavalo de Puxar. Isso porque, um dos campeões foi o Valter Xavier, montando o Aragon Apollo. Com essa vitória, o animal encostou no primeiro colocado Jet Free, do líder Junior Latércio. A diferença agora é de apenas 10 pontos. O Jet Free não participou dessa disputa por está machucado, mas a equipe responsável pelo cavalo garante a presença dele na próxima etapa no Parque Millany, Caruaru/PE.
 
Fotos: Reprodução Instagram Portal Vaquejada