Notícias


07/11/2017 Geraldo Junior
Valter toma posição de Vitório e ver cavalo encostar no Jet Free

O que não faltou foi reviravoltas no Ranking do Campeonato Portal Vaquejada após a última etapa realizada no Parque Acauã, em Garanhuns/PE, durante a Vaquejada do Dom Roxão. A parte de cima da tabela ficou bastante movimentada, principalmente nas categorias Profissional Vaqueiro e Animal de puxar.

Um dos destaques ficou para a arrancada das últimas etapas de Valter Xavier na Profissional. Das últimas 6 provas valendo pelo CPV, o paraibano foi campeão 3 vezes. E essa campanha na parte final da temporada já surtiu efeito. Valter assumiu a segunda colocação no Ranking, ultrapassando Celso Vitório, que não vem atravessando um bom momento no campeonato.
 
Com 110 pontos atrás de Junior Latércio, Valter Xavier terá que manter esse ritmo de campeão e torcer por resultados ruins do rival na disputa, para ainda sonhar com o título por pontos corridos. Mas entre a pontuação dos animais, está mais fácil para o vaqueiro tomar o título do Jet Free, montando o Aragon Apollo. Com a vitória de ontem (6), Aragon somou 475 pontos, dez a menos que o animal que forma a dupla com Latércio. Lembrando que Jet Free está se recuperando de uma contusão e ainda corre o risco de não participar da próxima etapa em Caruaru. 

Na categoria Amador, o líder resolveu vencer de novo. O segundo colocado, Danilo de Dorgivan, já estava aumentando as expectativas com os seus últimos resultados, mas em Garanhuns, Diego de Eliziário resolveu esfriar alguma possível tentativa de Danilo de tomar o título no Ranking. Eliziário venceu e convenceu. Agora a vantagem é de 140 pontos na tabela.   

Fotos: Renan Leôncio/CPV