Notícias


13/11/2017 Rodrigo Martins
Aragon Apollo vira em cima do Jet Free
As chances eram remotas, mas a matemática ainda estava do lado do Aragon Apollo e Valter Xavier. Bastavam “apenas” três primeiros lugares e uma combinação de resultados improvável. O Jet Free (Let It Free X Daugther Fire LM), na sela de Júnior Latércio, tinha que não pontuar nestas três ocasiões. O destino do Campeonato Portal Vaquejada estava marcado pela emoção. Primeiro foi na cidade de Mãe do Rio-PA. Depois em Garanhuns-PE. Agora, a festa foi em casa. O time do Haras Guararapes é campeão da Vaquejada do Parque Milanny, em Caruaru-PE, e assume o primeiro lugar da categoria Cavalo de Puxar, com o Aragon Apollo. Os três primeiros lugares consecutivos deixaram o cavalo do Haras Guararapes com 55 pontos na frente do Jet Free.
 
O embate aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13. A última rodada contou com quatro competidores. Todos não obtiveram êxito, exceto Valter Xavier. Mais uma vez, seu braço direito foi eficiente, assim como o trabalho do cavalo Aragon Apollo. Uma apresentação limpa e elogiada pelo esteira, Genisson Borges. “ Bater esteira pra Valter é fácil demais. Ele não dá nem trabalho. Ele derruba os bois longe da primeira, longe da segunda (faixas). Quem está de parabéns é ele.”.
 
A próxima etapa do Campeonato Portal Vaquejada começa na próxima quarta (15), no Parque Bemais, na cidade de São Miguel de Taipu-PB.