Notícias


13/11/2017 Rodrigo Martins
Valter Xavier desabafa “Vão ter que engolir assim”
Foram sete rodadas, só na disputa do Parque Milanny, em Caruaru-PE. Após a conquista do primeiro lugar, Valter Xavier aproveitou a oportunidade para alfinetar aqueles que ele mesmo intitulou de “torcida contra”.  “ Eu sei que tem muitos aí torcendo contra. Podem torcer, enquanto pode. Cada um tem o seu preferido. Eu não queria falar não, mas vão ter que me engolir assim, né?”, desabafou o vaqueiro do cavalo Aragon Apollo, líder do Campeonato Portal Vaquejada.
 
Durante a entrevista com Prefeito Locutor, Valter contextualizou a sua fala explicando que a competição é um jogo. “Hoje o caba (sic) ganha, amanhã perde e assim vai. Estamos aqui competindo. Amigo é lá fora, Aqui, estou fazendo a minha parte, o meu trabalho. Eu nunca torci contra a ninguém.”, disparou, Valter.
 
De acordo com o regulamento do Campeonato Portal Vaquejada, o vaqueiro pode pontuar com até três senhas, sendo duas por cada animal montado. Para conquistar o título de melhor vaqueiro do Brasil, na categoria Profissional, o paraibano precisa de um feito ainda maior do que já fez até agora. Ele precisa terminar nos três primeiros lugares da Vaquejada do Bemais e esperar que Júnior Latercio não pontue.