Notícias


28/11/2017 Rodrigo Martins
Família Bezerra festeja a vaquejada entre amigos

A quarta edição a Vaquejada do Parque Paulo Bezerra, na cidade de Gurinhém-PB, foi uma grande confraternização entre familiares e amigos. A receptividade do anfitrião que dá nome ao parque faz qualquer um se sentir em casa. A fazenda Santo Antônio recebeu vaqueiros de toda região, o que fez a secretaria registrar mais de 700 senhas separadas.

Localizada quase às margens da BR 230, na altura do quilômetro 103, o Parque Paulo Bezerra recebeu ainda representantes da política paraibana, entre eles o ministro Vital Filho, o deputado estadual Trócoli Júnior, e o deputado federal Veneziano Vital do Rego. Os parlamentares ressaltaram a importância da vaquejada e declaram que não estavam ali como políticos e sim, como apreciadores da cultura nordestina e apoiadores deste esporte que gera emprego e renda em todo o nordeste. “ Nós sabemos o quanto nós nordestinos estamos vinculados intrinsecamente às vaquejadas. Eu e Trocoli estamos muito honrados e estarmos aqui.”, declarou Veneziano Vital, dentro da pista de competição, antes de entregar os troféus aos campeões da categoria Aspirante.

Por falar em campões. Depois de dois dias de classificatórias, o público presente ou os internautas da TV Gado Bravo já viviam a expectativa das disputas do domingo. Os primeiros vencedores do dia foram os vaqueiros da categoria Mirim. O primeiro lugar foi dividido entre Orelha Filho, Gabriel Azevedo e Matheus Benevides.

Na categoria Aspirante, os campeões foram João Alexandre, na puxada, e Rafael Paraíba, na esteira. A dupla representou a equipe JJ SILVA, de AROEIRAS/PB. Na categoria Aberta, o prêmio foi dividido entre os vaqeueiros Egnaldo FIlho, representando o Parque Santa Terezinha, Alagoa Grande/PB, e Côna Vaqueiro, representante da Fazenda e Haras Campo de Boi, Campina Grande/PB.