Notícias


01/12/2017 Geraldo Junior
Vaquejada Legal e Nacional

O momento mais aguardado da Vaquejada em 2017 está bem próximo. O ano considerado como renascimento do esporte é o ano da competição que vai entrar para a história. Pela primeira vez será realizada a Vaquejada Nacional organizada pela Associação Brasileira de Vaquejada, Abvaq. E não estará em jogo apenas R$ 170 mil em prêmios, será a oportunidade de participar dessa iniciativa que será lembrada por muitos anos.

Para se tornar ainda mais inesquecível, resolveram juntar com essa festa a premiação Melhores do Ano do Campeonato Portal Vaquejada, reunindo os destaques de 2017 da competição, além da prova dos Campeões dos Campeões. E o palco escolhido para todo esse evento é o Parque BeMais, em São Miguel de Taipú/PB. 
 

Além das apresentações dos vaqueiros, dos leilões e das entrega de premiações, a diretoria da ABVAQ está organizando um espaço exclusivo para apresentações artísticas, intitulada de Praça Cultural ABVAQ.  Do dia 7 a 10 de dezembro, no Parque Bemais – São Miguel de Taipu/PB, o público poderá assistir diversas homenagens, palestras e atos religiosos.

A Praça Cultural terá momentos especiais. Entre eles, destaca-se o Hall da Fama, que acontece na sexta-feira, com a presença de grandes nomes da Vaquejada. Chico Locutor, o vaqueiro do século, João Batista, e o renomado, Galego Aboiador. O fotógrafo, Aluiso Alves, também participará do Hall da Fama, assim como estará com uma exposição de suas fotos mais importantes. O Baú do Aluiso acontecerá na tarde da quinta.

Uma das atrações mais aguardadas se apresentará na tarde do sábado. O humorista, Zé Lezin, subirá ao palco às 15h.