Notícias


24/08/2015 Geraldo Junior
Rufina dá show de vaquejada e disputa é marcada por “zebras”
A edição 2015 do “Exagero” de vaquejada do Rufina Borba Parque e Haras em Bezerros-PE acabou. Mas antes do fim, deixou a impressão de uma disputa que se tornou um espetáculo, para quem acompanhou cada momento. Sem falar que o Rufina recebeu uma das mais movimentas edições do Campeonato Portal Vaquejada e os leilões que ocorreram paralelamente ao evento.
Se existe a definição de “zebra” para um esporte, podemos considerar que a etapa do CPV realizada no último final de semana em Bezerros-PE chegou perto disso. Nenhum líder das categorias Profissional, Amador e Aspirante conseguiu chegar ao ponto mais alto do pódio. 
Na sexta (21), todas as apostas da categoria Profissional estavam com o líder do ranking, o Potiguar Alex Araújo e o vice-líder Valter Xavier do Haras Guarapapes. Entretanto, durante a final do domingo tudo mudou. Alex acabou não se classificando entre os 20 melhores e deixou a chance da vitória e possível liderança da tabela para seu concorrente Valter. E quando ninguém esperava veio à surpresa diretamente de Carpina-PE, o vaqueiro Adjailson Paiva, o 14º colocado no ranking, conseguiu superar os finalistas e arrancar a 1ª colocação, deixando o paraibano Valter em segundo. O conjunto de Bruno Silva ficou com a 3ª colocação e Celso Vitorio em 4º colocado.
Também na Amador, o líder Diego de Eliziário não conseguiu manter o ritmo que vinha e acabou não se classificando entre os primeiros. Quem acabou se dando bem foi o conjunto do mossoroense Popó Porcino, o vaqueiro 4º colocado no ranking, dividiu o pódio no Rufina com Daniel Lira, representante do Haras e Cachaça Serra Preta de Campina Grande-PB, e Washington do Grupo Tibúrcio da cidade de Santa Cruz-PB. 
Já na Aspirante não foi diferente, a zebra dessa vez foi Thiago Pimentel, representando o RT Têxtil de Caruaru-PE, mostrando habilidade e que poderia sim, está entre os primeiros colocados. O líder do ranking, Marcos Lins de Recife-PE, conseguiu levar o reservado e continuará no topo da categoria até a próxima etapa do CPV. 
 
Foto Capa: Sampaio Locutor. Foto Matéria: Anderson C. Fotografias