Notícias


18/12/2017 Geraldo Junior
A última e a mais esperada do ano
Foi a última grande Vaquejada do ano no Rio Grande do Norte e estados vizinhos. A competição foi a do Parque Dedé Justino, em Lagoa de Pedras, região agreste potiguar, e entregou mais de R$145 mil em prêmios. Foram mais de 1000 duplas que se apresentaram e prestigiaram uma disputa de alto nível.
 
"Essa festa só foi possível porque eu tenho um homem do meu lado, o meu pai, se não fosse ele, nada disse existiria", homenageou Alex Justino, organizador da Vaquejada, o seu pai Dedé Justino. 
 
Na pista, cada vaqueiro mostrou habilidade para vencer, mas quem realmente conseguiu o feito na Aberta foi a dupla Kleber Cão e Thiago do Japi, representantes do Manduri Park Show, de Surumbi/PE. A categoria Amador foi conquistada por Macarrão e o esteira Til Rodrigues, dupla de Limoeiro/PE.
 
A categoria Derby foi vencida por Nilo Neto montando a Beijoca Sus INT e na esteira com Valtércio montando Jamel Chica Jr. Lucas Dantas e Macarrão foram os campeões da categoria Aspirante, representando a Fazenda e Haras Olho D'água, de São José do Mipibu/RN. Na Tropa Feminina, a campeã foi Bruna Marinho.
 
Mas a festa não se restringiu apenas a pista de competição, no sábado (16), o espaço reservado para as apresentações artísticas ficou completamente lotado para curtir os shows de Giannini Alencar, Brasas do Forró, Zé Sanfoneiro e o Forró do Guerra.