Notícias


25/08/2015 Geraldo Junior
Em Nova Cruz, a promessa é de muita emoção na final da Amador ANQM
O fim do ano já chegou e com ele vem às decisões dos campeonatos esportivos de vaquejada pelo Brasil a fora. Exemplo disso é a realização da última etapa do circuito da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Quarto de Milha (ANQM) de vaquejada, tendo como sede o Parque Diógenes da Cunha Lima na cidade de Nova Cruz-RN, entre os dias 27 e 30 de agosto.
Entre as categorias, a que está chamando atenção pela briga ponto-a-ponto é a Amador. Desde o início uma equipe assumiu o topo do ranking e não saiu mais. O conjunto comandado por Rogério da Cunha Lima e seu Shady Cardenal manteve um bom ritmo e conseguiu nessa reta final uma vantagem de 40 pontos para o segundo colocado, Dinarte Filho, montando o Simpatia Rojo, que soma 140 pontos. Com o mesmo número de pontos vem o terceiro, o vaqueiro Victor Barreto com o seu Mr Agripino Keys JSA. Todos esses com chances matematicamente de título, apesar da diferença na pontuação do Cunha Lima.
Por falar nisso, para quem ainda não sabe, Rogério da Cunha Lima, o líder da categoria amador no circuito 2015 ANQM, vai competir em casa nessa última etapa em Nova Cruz-RN. O vaqueiro conversou com nossa equipe de reportagem e falou da boa fase que está vivendo dentro da pista esse ano, quando voltou a competir após um tempo afastado das vaquejadas.
“Disputar o título em casa é sem duvida uma emoção especial, depois de um período afastado voltei e adquiri o nosso garanhão Shady Cardenal, cavalo que conquistou a todos que fazem parte do PDCL (Parque Diógenes da Cunha lima). Estamos com a vantagem de pontos, mas isso não vale nada se não fizermos nossa parte, pois a vaquejada é um esporte igual a qualquer outro. Não podemos menosprezar e achar que está ganho, como diz Murici Ramalho no futebol, se não fizermos como força, fé e dedicação ‘o boi e o cavalo pune’”, afirmou Rogério Cunha Lima que preferiu prezar pelo respeito por seus adversários.     
Quem também falou um pouco dessa disputa acirradíssima, foi o segundo colocado no ranking, o Dinarte Filho. Ele confessou que vai ser difícil tirar o título de Rogério e ver a briga maior entre seus concorrentes que estão abaixo dele. Dinarte que também vive um bom momento no esporte, onde participa de três grandes campeonatos paralelamente, o da ANQM, Portal Vaquejada e Campev
“É quase improvável, se o Shady Cardenal bater já é campeão antecipado. Estou mais focado é em permanecer no reservado campeão, lugar onde estou”, confessou o natalense. “O simpatia Rojo Jr esse ano está participando em três circuitos paralelos e em todos eles se configura entre os três melhores nas competições, e isso já é um feito inédito”, justificou. 
 
Fotos: Silvio Photos, Blog Brasil Vaquejada