Notícias


17/01/2018 Geraldo Junior
Assovarn anuncia mudanças e melhorias para o Circuito 2018

A noite foi de reencontros e muitas novidades no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim/RN. A diretoria da Assovarn conseguiu reunir centenas de associados, competidores e familiares para coquetel que lançou oficialmente a temporada 2018 do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada. Com o grande Prefeito locutor tomando de conta do cerimonial, a presidência da Associação apresentou as principais mudanças da disputa para esse ano.
 
"As novidades são o incremento de novas categorias, para contemplar novos competidores, criamos a categoria Aspirante para os iniciantes maiores de 15 anos, pessoas que estão ingressando agora no esporte, além de renomear a categoria Amador para Amador Light e seguir o patrão ABQM", destacou Felipe Cortez, presidente da Assovarn.
 
Outra grande novidade anunciada foi o valor da premiação de toda a competição. "Aumentamos a premiação do Circuito para um milhão de reais, mantendo a média de preços [das senhas] do ano passado", frisou. Felipe ressaltou a mudança de algumas regras. "Incrementamos novas regras, para o conforto do competidor, regras que evitarão discussão de julgamentos duvidosos e convido todos os associados para leem o regulamento para saber que direitos eles tem e os deveres que devem cumprir durante a competição", finalizou.
 
O evento contou com a presença de diversas autoridades, uma delas a do representante da Assembleia Legislativa do RN, deputado Gustavo Fernandes. O parlamentar é um dos que defendem o esporte na casa legislativa. "Foi de minha autoria que a Assovarn fosse aprovada como uma instituição de utilidade pública estadual, por isso conseguimos o recurso para ajudar na área de assistência médica e de ambulância em todas as etapas do Circuito,e enquanto eu estiver deputado, irei lutar por recursos para essa associação que é tão organizada e concorrida", disse.