Notícias


17/01/2018 Geraldo Junior
Circuito QM RN 2018 é oficializado em evento

Criadores e competidores de todo o Rio Grande do Norte estiveram presente ontem (16), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, para o lançamento oficial do Circuito QM RN 2018. Assim como ano passado, a ANQM e NQMV mantiveram a parceria com a Assovarn e irá realizar todas as etapas em conjunto novamente.

Mas para essa temporada, foi anunciada algumas mudanças. Para o presidente da ANQM, Fernando Nunes, as alterações serão para valorizar ainda mais o Quarto de Milha. "A novidade maior é que nós vamos pontuar todas as categorias que participarão do Circuito Assovarn também", afirmou.
 
Foi anunciado também para esse campeonato, a premiação igual por pontos corridos para cavalos de puxar e cavalos de esteira. "Anos anteriores era uma premiação diferente, parecendo que o cavalo de puxar era muito mais importante que o esteira, e entendemos que os animais tem igual valor dentro do esporte vaquejada", garantiu.
 
Durante o evento, foi divulgado também o 9º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada da ABQM que esse ano será realizado no Rancho Azevedo, em Monte Alegre/RN, entre os dias 14 e 18 de março.