Notícias


18/01/2018 Geraldo Junior
Evento da ABQM terá como sede o RN

Depois de vários anos com o Rio Grande do Norte de fora do calendário dos grandes eventos nacionais envolvendo cavalos Quarto de Milha, a ABQM anunciou ainda no ano passado, que o 9º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada será no RN, mais exatamente no Rancho Azevedo, em Monte Alegre. 

Entretanto, o órgão máximo da raça quartista alerta para algumas informações importantes da participação nesse evento. O primeiro deles é que todos os participantes deverão ser sócios da ABQM e estar em situação regular com a Associação.
 
Poderão participar do Derby, animais nacionais devidamente registrados no Stud Book da raça Quarto de Milha, nascidos entre 1 de julho de 2011 e 30 de junho de 2015, também em situação regular. Podem competir a Copa dos Campeões, todos os conjuntos que bateram senhas nos eventos oficiais da ABQM de 2017. Além dos classificados nos campeonatos de 2017 dos Núcleos ou Associações vinculadas a ABQM, exemplo ANQM e NQMV.
 
Os Núcleos ou Associações que são exclusivos da Raça Quarto de Milha, classificam 15 conjuntos para a Copa dos Campeões e os os demais que não são exclusivos da raça QM, classificam 5 conjuntos para a Copa.