Notícias


28/01/2018 Rodrigo Martins
Jadson Hortêncio confirma boa fase e conquista mais um título no Campov Aspirante
A primeira disputa da vaquejada do Parque Jardim, na cidade de Espírito Santo-RN, reuniu 157 duplas da categoria Aspirante. A vaqueirama estava de olho na premiação de R$ 25 mil. A prova foi válida pela abertura do Campeonato Potiguar de Vaquejada. Foram seis rodadas de muita emoção e a última dupla da sequencia a entrar na pista, entre as três finalistas, levou o título para Tibau do Sul-RN. O vaqueiro Jadson Hortencio e o esteira  Ernandes Queiroz foram os únicos a fazer valer na rodada decisiva.
 
A sexta rodada contou com três duplas. Além da campeã, estavam no embate o vaqueiro Thiago Paiva, além do o vaqueiro campeão do Campov por pontos corridos, em 2017, Radamés.
O primeiro a entrar na pista foi Radamés, montando o cavalo Faraó. Sua apresentação aparentava terminar com sucesso, mas o boi atrasou a passada, bem próximo a primeira faixa, e Radamés ficou sem posição para a puxada. Ele ainda se esforçou, porém caiu do cavalo bem na área de pontuação. Enquanto isso, o boi se manteve de pé.
 
Thiago Paiva entrou na pista logo em seguida. Sua apresentação foi ainda mais tranquila do que a de Radamés. Entretando, talvez pela ansiedade, o vaqueiro que montou o Violeiro Apolo acionou sua puxada de direita e acertou o boi em cima da primeira faixa, consequentemente julgado zero. Thiago ainda solicitou o julgamento da comissão alternativa. O resultado permaneceu o mesmo.
 
Por fim, a dupla Jadson Hortêncio, vaqueiro campeão dos campeões do Campov 2017, e seu esteira Ernandes Queiroz comemoram o título após uma apresentação típica de uma equipe entrosada. Jadson colocou o boi com uma puxada de direita e metade do título já estava garantido. Mas o boi caiu próximo a segunda faixa. Foi aí que o trabalho do Esteira entrou em ação. A posição do animal  garantiu que o boi não saísse da zona de pontuação. O juiz pediu para que Ernandes se afastasse e anunciou o valeu boi. Começava a festa da equipe Grupo Hortêncio.
Em seguida, começou a disputa da categoria Amador, com 156 duplas.