Notícias


29/01/2018 Geraldo Junior
Parque Jardim lotado na 1ª etapa do Campov
Uma das principais competições do Rio Grande do Norte teve seu início na cidade de Espírito Santo/RN, no Parque Jardim. Foi a primeira etapa do Campeonato Potiguar de Vaquejada que realizou sua estreia com lotação máxima nas dependências do Parque para acompanhar as disputas.
 
A primeira disputa da vaquejada reuniu 157 duplas da categoria Aspirante. A vaqueirama estava de olho na premiação de R$ 25 mil. Foram seis rodadas de muita emoção e a última dupla da sequencia a entrar na pista, entre as três finalistas, levou o título para Tibau do Sul-RN. O vaqueiro Jadson Hortêncio e o esteira  Ernandes Queiroz foram os únicos a fazer valer na rodada decisiva.
 
Em seguida, começou a disputa da categoria Amador, com 156 duplas. E os campeões só foram conhecidos na segunda, e no plural porque a primeira colocação acabou sendo dividida pelas duplas Rodrigo e o esteira Cie, montando o Lion Steel e Rosimélio e o estereiro Romildinho, montando o Ibere Show JSA na representação do Punaú Eco Resort, Rio do Fogo/RN.
 
Na categoria Derby, a premiação também foi dividida entre o conjunto representado por Cesar Filho, montando Rock Steel Rojo, e Robson, montando Nosh Dash. O campeão da categoria Mirim foi Danilo Silva e na Feminina a vitoriosa foi a Eva Bruna. Na categoria Sênior Light ficou com o veterano Marquinho Elias.