Notícias


05/02/2018 Geraldo Junior
Competições dentro da competição marcam a 3ª Vaquejada do Parque das Palmeiras
Proporcionalmente a estrutura do Parque das Palmeiras, foi a festa durante 6 dias da mega Vaquejada realizada por Geraldo Majela e toda sua equipe do Haras Fábio José, em Lagarto/SE. Show na pista e conforto para quem passava pelas dependências do complexo destinado ao nosso esporte.
 
As atrações começavam pela premiação de R$ 320.500, além de etapa do Campeonato Portal Vaquejada e a final do Circuito Bahia/Sergipe. Outro destaque foi a disputa do GP Throwin A Fit, competição que leva o nome do principal animal do HJF e que oferecia R$ 100 mil para os competidores que tinham filhos do Throwin. E com um detalhe, totalmente sem custos para o vaqueiros.
 
Nessa disputa que aconteceu na sexta (2), o campeão da categoria Aspirante foi o Bomber Fit na sela de Manoel Junior. Seis duplas disputaram a categoria Amador, e o melhor foi o conjunto formado pelo cavalo Simba Fit LM, orquestrada pelo atual campeão nacional da categoria, Diego de Eliziario, representando o Diegos Ranchs, Natal/RN.
 
A categoria Aberta era a mais esperada. Em mãos, a chance de Celso Vitório, correndo na casa do seu representante, de ser campeão. E ele não decepcionou. Foi até o fim da disputa montando a Magie Fit LM e só não conseguiu ficar no pódio sozinho porque Raul Maia Filho, montando a Baiana A Fit, teve o mesmo desempenho brilhante. As equipes decidiram dividir a premiação.
 
Antes disso, na quinta (1), teve a disputa do Derby do CPV que teve o Dom Federal Roxão, filho do Dom Roxão, como o grande campeão na sela de Nego Edson, representando o Haras Brejo das Flores, de Garanhuns/PE. Já no sábado, foi a vez da categoria Feminina, vencida pela potiguar Jenniffer Emanuellen. Na Jovem CPV, o ganhador foi Adrian Amaral.
 
Na Aspirante, Salomão Fit na sela de Pedro Severo foram os campeões pelo CPV. Luan Morais e Jackson Chorão, dividiram o primeiro lugar da categoria Amador. A última disputa, dos Profissionais, também foi rachada. Montando o Silverlord Dom Roxão, Nego Edson conseguiu de novo subir no pódio em uma mesma competição. A dupla que dividiu o prêmio com os representantes do Brejo das Flores, foi a liderada por Ítalo de Paula.
 
Foto capa: Aluiso ALVES
Fotos matéria: Silvio Eduardo