Notícias


15/02/2018 Geraldo Junior
ABQM define data de inscrições para evento no RN

O 9º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada e 2ª Copa dos Campeões ABQM estará com as inscrições abertas a partir do dia 19 de fevereiro pelo site www.abqm.com.br. O evento marca o retorno de uma competição do órgão máximo da raça Quarto de Milha ao Rio Grande do Norte. Deve vez, o Rancho Azevedo, em São José de Mipibu, será o palco dessa festa quartista.

Ao todo serão oferecidos R$ 360 mil em prêmios entre os dias 14 e 18 de março. O associado que fizer a inscrição antecipada até o dia 12 de março ganhará um desconto de R$ 200. A ABQM alerta aos competidores que só será permitido nessa prova cavalos chipados.
 
Todos os participantes deverão ser sócios da ABQM e estar em situação regular com a Associação.  O competidor amador ou jovem, na posição de puxar, somente conseguirá fazer sua inscrição se o animal estiver em seu nome ou em nome de seus parentes, conforme regulamento. 
 
Poderão participar do Derby, animais nacionais devidamente registrados no Stud Book da raça Quarto de Milha, nascidos entre 1 de julho de 2011 e 30 de junho de 2015, também em situação regular. Poderão participar da Copa dos Campeões, todos os conjuntos que bateram senhas nos eventos oficiais da ABQM de 2017. Além dos classificados nos campeonatos de 2017 dos Núcleos ou Associações vinculadas a ABQM, exemplo ANQM e NQMV. A lista dos animais e competidores está disponível na página www.abqm.com.br