Notícias


19/02/2018 Geraldo Junior
Vaqueiro de Elói de Souza vence Aberta QM RN
Quis o destino que a decisão da categoria Aberta do Circuito QM RN, nessa segunda (19), ficasse entre dois excepcionais vaqueiros especialistas em puxadas de esquerda. A disputa chegou na segunda rodada com apenas 12 duplas. Na terceira rodada "botaram 9 e mandei uma mensagem do celular para ele [Raul Tavares, do Haras Tavares] e disse que não ficasse nervoso que nós vamos ganhar", garantiu Adelanir Américo.
 
Nessa rodada, Adelanir viu a fera Thiago do Japi  se garantir colocando o boi de forma sublime com a esquerda que conquistou o Parque Rufina Borba e em breve todo o país. Adelanir viu que era a chance de também colocar o boi e continuar com a disputa. Foi o que aconteceu. Com segurança e maestria, o vaqueiro de Elói de Souza/RN preparou a sua esquerda e colocou o boi entre as faixas sem margem para dúvida. 
 
Foram os únicos. As duas esquerdas iriam decidir o título, a de Thiago do Japi e de Adelanir Américo. A primeira a entrar na pista para quarta e decisiva rodada foi a do potiguar Adelanir, que representa os cearenses do Haras Tavares. Montando o brilhante Calendário Shady, novamente, o vaqueiro fez bonito e com segurança colocou o boi e assim tava quase confirmando a profecia que tinha feito para o seu patrão Raul. E quando viu, em seguida, o boi do Thiago do Japi não cair, foi só comemorar. "Adelanir não é um vaqueiro, é um amigo que a vaquejada me deu. Parabéns, hoje você mereceu ser o vaqueiro campeão", comemorou Raul Tavares. 
 
Antes da disputa pelo título da categoria Aberta, Artêmio Alves montando DOna Relic PHA e esteirado por Dennyson Vitor montando That's Lena TMR, venceram na categoria Derby do Circuito QM RN.