Notícias


31/08/2015 Geraldo Junior
Haras GT investe R$ 200 mil e compra o campeão ANQM
A vaquejada do Parque Diógenes da Cunha Lima, em Nova Cruz-RN, que ocorreu nesse último final de semana, serviu também como vitrine para apresentações de belíssimos animais e negociações que chamaram atenção no mercado potiguar de Quarto de Milha. Dessa vez o destaque ficou com os representantes do Haras GT na oficialização da compra no valor de R$ 200 mil do garanhão Eternal Western AMCJ (WESTERN ONLY X TURQUESA ETERNAL), campeão ANQM 2014, animal que pertencia ao Haras GG.
O dono do Haras GT, Germano Targino, que sempre investe bem em genética de primeira linhagem, comentou sobre a aquisição e se mostrou satisfeito com a chegada do cavalo. “Estou muito feliz com a compra. É um cavalo que já vinha observando há muito tempo. Agora a proposta é levar o animal para as principais disputas como o Portal Vaquejada, ANQM e demais competições”, afirmou o criador Germano, o garanhão e campeão vai competir  na sela do vaqueiro Gulinho.
Western agora é o cavalo oficial nas disputas e o outro bom animal do Haras GT, a égua Sunset Eternaly, fica agora só reproduzindo.
 
Fotos: Silvio Photos