Notícias


08/09/2015 Geraldo Junior
Equilíbrio na Sênior e Iniciante, Feminino já tem dona na Assovarn
 
Na última etapa do circuito 2015 da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio grande do Norte – Assovarn, que será realizada entre os dias 1 e 4 de outubro, no Parque Afrisio Barros Silva em Santo Antônio do Salto da Onça-RN, uma categoria está decidida e em duas a briga pelo título promete ser bonita. 
A disputa da categoria mais experiente da vaquejada no Rio Grande do Norte está emocionante. O vaqueiro Edelmar, após a recém-atualização do Ranking, saiu de terceiro para assumir a liderança na Sênior com 128 pontos. Isso após o excelente resultado conquistado na última etapa no Parque São José em Macaíba-RN. Mas o grande campeão do ano será conhecido mesmo na última etapa em Santo Antônio, já que a diferença para o segundo colocado, o vaqueiro Ninca Lima, é de apenas um ponto. O terceiro na tabela, Silvio Medeiros, ainda acredita numa reviravolta para ser campeão, hoje ele soma 122 pontos. 
Na categoria Iniciante a briga na última etapa vai ser entre os três primeiros colocados no Ranking. Juninho Macaíba é líder e têm a vantagem após bom resultado em casa, o vaqueiro acumula 151 pontos. Em seguida vem Fabinho com 136 pontos. O terceiro, Adeilson vem empolgado depois de conquistar a última etapa em Macaíba. O competidor soma 108 pontos.  
A Feminina, não tem para ninguém. Com 146 e o título antecipado, Maria Helena vai para Santo Antonio líder absoluta. A vaqueira da equipe Sólida Contabilidade, é detentora da maior diferença de um líder para o segundo colocado entre todas as categorias da Assovarn. A segunda colocada, Layninha Gusmão, soma 83 pontos. 
Fotos: Silvio Photos