Notícias


08/09/2015 Geraldo Junior
Maria do Carmo mostrou porque é a vaquejada modelo
Mais uma vez os irmãos Vardinho e Carlinhos Serra fez valer o prestígio adquirido nos últimos anos da sua vaquejada na cidade de Serrinha-BA. O evento se consolida e briga direto com as melhores disputas do Brasil. Na quinta (3) foi a abertura oficial e que já mostrava a dimensão que seria a competição, com uma multidão seguindo a tradicional cavalgada Maria do Carmo, mãe dos donos do Parque que também leva o mesmo nome. 
No mesmo dia, os vaqueiros da categoria Profissional e Amador entraram cedo na pista de um Parque belíssimo, com uma ótima estrutura e bem aconchegante. Já na sexta (4), o dia todo foi destinado aos Amadores, disputa da Tropa de Elite Feminina que teve como campeã a Amazonas Marcela Noleto, e a novidade da Tropa Throwin a Fit. Sábado (5) seguiu a mesma programação da quinta e no domingo e último dia de disputa foi dedicado as emoções da grande final.
Com mais de mil duplas concorrendo a R$ 350 mil em prêmios, a vaquejada mostrou porque é grande. Mas equilíbrio também foi a marca dessa competição, exemplo disso foi na categoria Profissional com apenas 20 conjuntos privilegiados concorrendo a grande final, e após quatro rodadas o primeiro lugar  acabou sendo rachado entre a equipe do vaqueiro Suerivan montando o Lampião Keys e o conjunto de Bruno Silva com o seu El Apollo Tears. A briga dos lideres da categoria no ranking pela melhor pontuação possível foi um espetáculo a parte. Alex Araújo, líder com 365 pontos conseguiu a terceira colocação no Maria do Carmo e Valter Xavier, segundo com 310 arrancou a sexta colocada e pontuando. 
A categoria Amador foi marcada pela volta de Popó Porcino ao pódio em competição válida pelo Campeonato Portal Vaquejada. O mossoroense montando seu preferido Apollinho, pode bater no peito e comemorar a conquista numa das mais difíceis e concorridas disputas da temporada, foram ao todo 12 rodadas para se conhecer o campeão. representante do Porcino Park Center. Com a vitória, o representante do Porcino Park Center, ganha um gás a mais na corrida pela manutenção no G4 do ranking do CPV, atualmente com 145 pontos.
Fotos: Allan Damasceno