Notícias


15/10/2018 Rodrigo Martins
Renatinho é campeão e revela que pensou em parar de correr
Há um ano e dois meses, o vaqueiro Renato Júnior não frequentava as pistas de vaquejada. Dores na coluna provenientes de uma hérnia de disco tiraram o potiguar da atividade esportiva no qual ele tem uma história bastante importante. Renato Júnior foi um dos primeiros potiguares a se destacar nas premiações nacionais do Melhores do Ano. No final da década passada, Renatinho era imbatível como esteireiro do Ranking Portal Vaquejada.
Ontem (14), durante a disputa da categoria Amador, na pista do Parque Duda Marinho, em Monte Alegre-RN Renato Júnior voltou a escrever sua história com uma atitude que impressionou a todos. Só o fato de voltar a competir em alto nível já chama atenção, mas, ainda dentro da pista, Renatinho revelou uma promessa que havia feito aos amigos durante a semana. “Eu prometi que tudo que eu ganhasse nesse fim de semana seria todo doado. E esse prêmio vai ser doado para as crianças de uma instituição de caridade. Obrigado, meu Deus.”, confirmou Renato Júnior.
Na ocasião, Renato Júnior terminou em primeiro lugar com outros dois competidores. Adauto Júnior e Raphal Fernandes, assim como os esteireiros envolvidos na disputa, Benezinho e Wagner Pignataro, foram unânimes em elogiar e parabenizar o feito e as ações do amigo Renatinho.
Ainda dentro da pista, o vaqueiro do Point do Equino afirmou que pensou em desistir de correr vaquejada. “ Tive pensando em não correr mais. Mas Deus mostrou que tudo na vontade Dele, a pessoa consegue. Eu quero agradecer a minha família que minha apóia e quero oferecer esse prêmio a Renato Teixeira. Foi meu professor, meu personal e ele disse que eu não ia operar, que eu ia ficar bom e ele provou e Deus me ajudou e hoje eu tô aqui.”, encerrou emocionado o campeão Renato Júnior.