Notícias


15/10/2018 Rodrigo Martins
Dona Peppy Lee PHA vence o primeiro Derby Assovarn 2019
A última disputa da programação apresentada pela organização da primeira etapa da Assovarn 2019 reuniu os animais com idade Derby, ou seja, cavalos e éguas com até sete anos de nascimento. O duelo foi rápido e na rodada que definiu o título, dois vaqueiros seguiam com chances de serem campeões com suas montarias.
Naldinho, montando Ximenes Corona e Cier, montando Dona Peppy Lee PHA, sendo este conjunto, o primeiro a entrar na pista. O vaqueiro da equipe Rancho Novos Tempos mostrou-se seguro em sua apresentação e com uma puxada de direita não deu chances ao boi completando sua passagem pela pista com nota máxima. O serviço de esteira foi do vaqueiro Júnior Rocha, que montou um filho do garanhão do seu time, Magic Memories, conhecido nacionalmente pelos títulos com o vaqueiro Wagner Pignataro. O Príncipe Memories já é fruto do trabalho de reprodução do time azulino.
Em seguida, Naldinho entrou na pista com o Ximenes Corona, um filho do King Corona em mãe Líder da SM. O vaqueiro do Grupo Nóbrega e Dantas/ Rancho do Inglês também conseguiu deitar o boi na faixa de pontuação, mas o animal ultrapassou a marca da segunda cal e foi julgado zero. O vaqueiro ainda convocou a comissão alternativa, mas o resultado se repetiu.
Foi aí que o vaqueiro Cier voltou a ser convocado para entrar na pista com a égua Dona Peppy Lee PHA. Mas dessa vez foi para desfilar com a filha do Don Sanjay Gray HJG e mãe Lee Peppy Lee. A Dona Peppy Lee é uma criação do Parque e Haras Aconchego. O conjunto foi consagrado como campeão da primeira etapa da Assovarn 2019, categoria Derby.