Notícias


17/10/2018 Rodrigo Martins
Pq. Maria da Luz se prepara para sua 41ª vaquejada
Campina Grande-PB é o centro das tradições nordestinas no Brasil. Terra do maior São João do mundo e também de uma das mais tradicionais festas de gado do país. Já são 41 edições de Vaquejada no Parque Maria da Luz, evento aguardado o ano inteiro por vaqueiros, forrozeiros e apreciadores do esporte criado do nordeste. Serão R$ 125 mil em prêmios prova válida pelo Campeonato Portal Vaquejada, nas categorias: Profissional, Amador, Aspirante e Derby Portal.
O evento acontece entre os dias 18 a 21 de outubro com o regulamento nacional e Chancela da Associação Brasileira de Vaquejada. A ABVAQ estará no parque promovendo mais um Simpósio para debater assuntos inerentes a vaquejada atual, prestação de contas, ações jurídicas, como também para tirar dúvidas daqueles que desejam se aperfeiçoar no esporte. Esse encontro da ABVAQ acontecerá dia 12, a partir das 14h, no Brete Music, nas dependências do Parque Maria da Luz.
Outra atração do Parque Maria da Luz é a Tardezinha do Vaqueiro com as bandas: Sâmya Maia, Bob Léo Mercadoria e Forró da Resenha. A festa acontece no sábado, dia 20.