Notícias


24/10/2018 Rodrigo Martins
Don Toro toma a dianteira do CPV Profissional, após Maria da Luz

A etapa de Campina Grande-PB do Campeonato Portal Vaquejada mexeu com a liderança da competição, na categoria Cavalo de Puxar Profissional. Mais uma vez, o Don Toro volta ao primeiro lugar isolado. O quinto lugar conquistado no Parque Maria da Luz deixou o garanhão, montado por Renan Tobias, com 385 pontos. A vice-liderança está com seu rival direto. O Aragon Apollo que somou apenas a pontuação da senha batida e ficou com 370 pontos.

A etapa na serra da Borborema registrou pontos de outros seis animais do CPV Profissional. O melhor resultado da rodada foi para o Jump Dash, agora com 120 pontos e em décimo terceiro na classificação geral. O cavalo da sela de Carlos Rodrigues terminou em primeiro lugar, mas com a pontuação do quarto colocado, já que houve racha da premiação e a competição foi encerrada. Se o conjunto ganhasse o primeiro lugar sem racha, terminaria a etapa em sétimo lugar.

O mesmo aconteceu com égua Delly, que vinha nas últimas posições do G30 e agora ocupa a 17ª posição, com 105 pontos,  mas poderia estar seis posições acima, caso conquistasse o primeiro lugar. Apesar de abandonar esta oportunidade, o resultado no Maria da Luz foi o melhor já registrado por Delly nesta temporada no CPV Profissional. Desta vez, ela foi montada por Vanderi Xavier.

O resultado final da vaquejada do Parque Maria da Luz foi ainda mais importante para o cavalo King Apollo Times EK. A estreia do vaqueiro Bruno Silva com a equipe Haras Fernando Lucena pode significar a arrancada que o King precisava para se firmar entre os 30 melhores do ranking e se classificar para a final em Pilar-AL. Na atualização, o cavalo do time caruaruense já subiu 33 posições na classificação geral e agora ocupa a colocação 44. O trigésimo colocado é o garanhão Harlenes Top Cody com 70 pontos. Por enquanto, o King tem 45.

Os outros classificados no Maria da Luz foram La Rancha Shady, que agora ocupa a quadragésima colocação com 50 pontos, Adonis Apollo, com seus primeiros 15 pontos na competição, e Lincha Ease, que melhora sua colocação para décimo oitavo.

Foto: Renan Leôncio