Notícias


25/10/2018 Rodrigo Martins
Renan Tobias vai para Vaquejada Dom Roxão com ampla vantagem para Valter
A vaquejada do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB, foi pontual para Renan Tobias. O quinto lugar na classificação geral lhe rendeu mais 15 pontos no Ranking Nacional de Vaqueiros Profissionais. Enquanto isso, seus adversários diretos não pontuaram. O segundo colocado, Valter Xavier continua com 260 pontos. Em seguida, aparece Celso Vitório com 255. O quarto está Verdinho Silva, empatado com Adelanir, com 240 pontos. 
Renan Tobias seguirá para etapa do Parque Acauã, em Garanhuns-PE, com 340 pontos. São 80 pontos de vantagem para Valter Xavier. Para assumir a liderança, o vaqueiro do Aragon Apollo precisa terminar em primeiro, segundo e terceiro lugares. Neste caso, ele precisaria se classificar com uma segunda montaria, já que o CPV permite pontuar até com três senhas, mas com dois cavalos diferentes.  Além disso, o filho do Tetê precisaria não pontuar na etapa, fato poucas vezes registrado no CPV 2018. Renan Tobias pontuou 21 vezes no certame, este ano.
Até o fim do Campeonato Portal serão mais três etapas. Isto significa que ainda são 255 pontos em jogo, já que a pontuação máxima é de 85 por etapa, levando em consideração que o conjunto termine nos três primeiros lugares. O fato é inusitado, mas não impossível matematicamente e deixa, pelo menos, os quinze primeiros com chances de conquistar o título de melhor vaqueiro do Brasil.
A próxima etapa do Campeonato Portal Vaquejada acontecerá na cidade de Garanhuns-PE, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, no Parque Acauã, na Vaquejada Dom Roxão, com R$ 230 mil em prêmios.
 
Foto Capa: Dinajá
Foto Matéria Don Toro: Rafael Rocha
Foto Matéria Aragon Apollo: Anderson Cavalcanti