Notícias


26/10/2018 Rodrigo Martins
Washington Luiz assume liderança no CPV Amador
Há um bom tempo, o centro das atenções na categoria Amador são o atual campeão do Portal, Diego de Eliziário, o atual vice, Danilo de Dorgivan e, querendo ser campeão 2018, Washington Luiz. E se é por vontade e competência, o vaqueiro pernambucano mostrou que pretende deixar nada para ninguém, roubou a cena e assumiu a liderança isolada. Nos dois últimos resultados, Washington Luiz conquistou o primeiro lugar, marcou 100 pontos e deixou Diego de Eliziário para trás. O potiguar ainda conseguiu duas vagas na classificação geral do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB, mas não pontuar na etapa de Mossoró-RN custou caro e agora são 30 pontos de diferença.
Em terceiro lugar está o paraibano Danilo de Dorgivan, com 160 pontos. O reservado campeão de 2017 do Ranking Nacional de Vaqueiros Amadores não pontou no Parque Maria da Luz e interrompeu uma boa sequencia que havia começado no Parque J. Galdino, em Surubim-PE.
Danilo de Dorgivan e Diego de Eliziário não pontuaram em uma das últimas três etapas. Já Washington Luiz aproveitou a oportunidade e obteve 100%. O que os adversários não esperavam era dois primeiros lugares em sequencia.
Agora, a vaqueirama se prepara para a etapa de Garanhuns-PE, na vaquejada do Dom Roxão. A classificatória começa no próximo dia 31.
Fotos: Portal Vaquejada