Notícias


15/09/2015 Geraldo Junior
Assovasn premiou os campeões no João Barros
Rubinho Barros e Felipe Sales receberam mais uma vez no bem estruturado Parque João Barros em Nísia Floresta-RN, os vaqueiros de várias regiões nesse sábado (12) para competirem na tradicional vaquejada do João Barros. Ao todo, mais de 100 inscritos correram em busca de um total de R$ 5 mil em prêmios. Além da disputa convencional, o Parque recebeu a 5ª e a última etapa de 2015 do circuito da Associação dos Vaqueiros de São José de Mipibu e Nísia Floresta.
 
Na disputa final da Assovasn, o público conheceu primeiro os campeões de cada categoria por pontos corridos do circuito. Na Aspirante, o primeiro lugar acabou sendo dividido entre Rafael Lago e Diogo, os dois com 130 pontos. A categoria Aberta ficou mesmo com o compatriota da última etapa, o Felipe Sales, vaqueiro que também foi campeão do Campov.
 
Após os premiados do ranking Assovasn, foram conhecidos os campeões dos campeões na final do circuito. Os 20 melhores competidores na categoria Aberta, 20 na Aspirante, Mirim com 18 e Amazonas com 3, competiram rodada a rodada para conhecer os grandes vencedores. Começando pela categoria Mirim, conquistada por João Victor, após seis rodadas. “Quero agradecer a todos que estavam torcendo por mim, a Deus e a meu pai”, discursou o pequeno vaqueiro. 
 
Em seguida, foi a vez das Amazonas,  Após duas rodadas, Vitória, irmã do campeão Mirim, se apresentou melhor que as outras duas concorrentes e comemorou duplamente a conquista sua e do irmão. 
 
Seguindo com a disputa final da categoria Aspirante, o grande vencedor foi o vaqueiro Breno, esteirado por Thiago Rosa. Na categoria Aberta, o ganhador entre os 20 melhores do circuito foi Zé Carlos, representante do Haras Lamartine Paiva, e montando o belíssimo Tivio Steel. 
 
Sem esquecer o resultado da vaquejada do Parque João Barros, na categoria Aspirante a conquista foi do conjunto de Leo Galvão de Goianinha-RN. Na Amador, o título ficou em casa mesmo com a vitória de Felipe Sales, montando o seu Maverick Steel.
 
Fotos: Silvio Photos