Notícias


03/11/2018 Rodrigo Martins
Dom Federal vence do Derby Portal e é campeão do CPV 2018
Depois de quatro dias de classificatórias, a vaqueirama segue fazendo bonito na boiada selecionada do Erlan Bezerra, na vaquejada Dom Roxão, em Garanhuns-PE. Até o momento já cerca de 800 senhas corridas. As inscrições foram registradas antecipadamente e de acordo com a produção da prova, são mais de mil duplas presentes no Parque Acauã.
Na tarde desta sexta, o Dom Federal Roxão consagrou-se campeão do Derby Portal, na sela de, ninguém menos que, Valter Xavier. A esteira foi de Alex Araújo montando Lobuno Dom Roxão. O Dom Federal Roxão liderou grande parte do Campeonato Portal Vaquejada, na categoria Derby, e termina a competição com 160 pontos. Esta foi a terceira vez que o filho do Dom Roxão termina uma etapa do CPV 2018 com o título de campeão.
O mesmo aconteceu com o Lobuno Dom Roxão. O cavalo de Esteira, também filho do garanhão do Haras Brejo das Flores, ficou em primeiro lugar na classificação geral.
Enquanto isso, a vaquejada segue firme na fase classificatória. A parcial atualizada na noite desta sexta, 02, informa 174  inscrições confirmadas na final. São 40 amadores, 64 aspirantes, e 70 profissionais.
A programação da vila Brejo das Flores também está com suas atrações confirmadas para esta sexta. A partir das 20h, a dupla Sirano & Sirino e o cantor Marcão 80  irão agitar o recinto. No sábado, o Haras Brejo das Flores se projeta para o grande Leilão, a partir do meio dia, com transmissão pelo Agrocanal.
 
 
Foto capa: Anderson Cavalcanti