Notícias


05/11/2018 Rodrigo Martins
Iron Lad Steel Cal é campeão em Garanhuns-PE e entra no G30 do CPV
A vitória do conjunto Iron Lad Steel e Gilson Nelore valeu muito mais que a premiação da categoria Profissional na Vaquejada Dom Roxão, em Garanhuns-PE, neste fim de semana. Antes da etapa do Campeonato Portal Vaquejada, o cavalo do Haras Vaca Branca tinha apenas 40 pontos e ocupava a 46ª colocação na categoria Profissional, na especialidade Puxada. Após o título na antepenúltima etapa da fase de pontos corridos do Brasileirão das Vaquejadas, o Iron Lad Steel (Shady Steel SLN  x Blondy Eternaly CAL) pode chegar a 100 pontos e se firmar entre os trinta animais que irão participar da disputa campeão dos campeões, em Dezembro, na cidade de Pilar-AL.
O duelo na última rodada da disputa colocou frente a frente as duplas Gilson Nelore/Bruno Silva e Celso Júnior/Celso Vitório. Antes disso, algumas rodadas antes, uma forte neblina caiu sobre o Parque Acauã e a prova precisou ser paralisada por cerca de 20 minutos.
O primeiro a entrar na pista foi o competidor Celso Júnior ao lado do seu pai, representando o Parque das Palmeiras, da cidade de Lagarto-SE. O boi foi solto, Júnior ainda trabalhou o boi na saída do brete com Celso Vitório. O boi começou a viagem um pouco afastado do puxador, mas Celso Júnior logo o alinhou e se preparou para uma puxada de esquerda que poderia ter deitado o boi na zona de pontuação. Mas o movimento não foi suficiente e o animal manteve- se de pé. O julgamento foi zero e logo Gilson Nelore foi chamado para se apresentar.
O time do Haras Vaca Branca parecia sentir que o título estava em casa e se apresentou com maestria. Ao sair do brete, a dupla seguiu a risca o trabalho do boi dentro das regras ABVAQ. Logo em seguida, Gilson passou a volta no protetor e partiu rumo a puxada com o Iron Lad Steel CAL, animal da marca Haras Cumaru. Na zona de pontuação, o braço esquerdo foi acionado, o boi deitou entre as faixas e o juiz confirmou a nota máxima.
Foto: Renan Leôncio / Portal Vaquejada