Notícias


14/11/2018 Rodrigo Martins
Cuca renuncia e ABVAQ tem novo presidente
A vaqueirama foi surpreendida nesta quarta-feira, 14, com a publicação da carta de renúncia do presidente da Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ, no site oficial da instituição. Paulo Fernando Filho, o Cuca, entregou o cargo para o seu vice, Marcos Lima.
Na carta, Paulo Filho destaca o trabalho realizado a frente da Associação. Relembrou a derrota no STF e enfatizou o dia 25 de outubro de 2016, marcado pela a maior mobilização da história da Vaquejada.
Cuca ainda citou a vitória com a Emenda Constituicional 96/17, realização dos Simpósios ABVAQ, a aprovação do Regulamento Nacional pelo Ministério da Agricultura.
Paulo Fernando Filho explica em sua carta de renúncia que a ABVAQ precisa de um presidente que tenha condições de manter a mesma “pegada” de sua gestão. Ele se justifica dizendo que seus compromissos empresariais lhe impossibilitaram de conciliar com as obrigações de presidente.
Por fim, ele revela que entrega a Associação nas mãos de alguém que ele sempre confiou. Paulo Filho fala que Marcos Lima conhece a ABVAQ como ninguém, mas que sua gestão também precisa de apoio para que todos possam continuar no propósito de salvar a vaquejada.
Cuca encerra a carta agradecendo os amigos e companheiros durante a jornada de sua gestão citando Jonatas Dantas, Marcos Lima e Leonardo Dias.