Notícias


16/11/2018 Rodrigo Martins
Veja em quais quesitos o Don Toro é melhor que o Aragon Apollo, no CPV 18
Depois de 24 etapas e faltando apenas um final de semana para decidir o título de melhor cavalo do Brasil na categoria Profissional, especialidade Puxar, o Jornal do Vaqueiro fez uma análise dos dois animais com possibilidade de conquistar o troféu mais disputado da Vaquejada. Os dados do Campeonato Portal apresentam o Don Toro e Aragon Apollo empatados em primeiro lugar com 415 pontos, porém o filho do Rick Toro VM é melhor em todos os quesitos estatísticos do CPV: Número de Vaquejada que obteve classificação, Número de Classificações conquistadas, Número de corridas em que bateu a senha e Total de bonificações e classificações em vaquejadas.
De acordo com as estatísticas do CPV 2018, o Don Toro foi premiado em mais etapas do que o Aragon. São 21 etapas contra 15 do Aragon Apollo. O número de vagas na classificação com prêmio e troféu também é maior para o DT. São 13 contra 12 do cavalo do Haras Guararapes.
Quando o assunto é bater a senha, o Don Toro mantém uma boa diferença para o atual líder do CPV Profissional, especialidade Puxar. Os números referente a batida de senha se repetem com relação a quantidade de etapas premiadas, já que para um competidor se premiado em alguma prova, ele, necessariamente, precisa bater a senha. São 21 para o Don Toro contra 15 do Aragon. Mas quando o assunto é bonificação por mais senhas batidas, o Zaino da sela de Renan Tobias vence com 34, contra 27 do Aragon Apollo.