Notícias


16/09/2015 Rodrigo Martins
Quatro vezes mais Vaquejada é no Pq. Otaviano Pessoa
Já são 33 anos da vaquejada mais tradicional do Rio Grande do Norte e a cada ano, a parceria do criador Ney Kelsen, Betinho Pessoa e Parque Otaviano Pessoa  se fortalece ainda mais. O  resultado é em uma das maiores festas de gado do Nordeste. Desta vez, o que já era bom, ficou quatro vezes melhor. Final do Circuito ANQM de Vaquejada, abertura da temporada 2016, mais de R$ 200 mil em prêmios  e Shows com Gabriel Diniz, Simone e Simaria, e Guga PlayBoy. Esse conjunto de eventos acontece de 24 e 27 de setembro, em Macaíba-RN.
Na vaquejada, Ney Kelsen está investindo nos principais pontos para realizar uma das melhores e maiores vaquejadas do ano. A boiada, que já foi cuidadosamente selecionada, será 100% macho e mobral. Já a pista de competição está recebendo uma nova camada de areia que será aplainada e assim oferecerá uma perfeita condição técnica para as apresentações do melhores vaqueiros e cavalos do Brasil. E por falar em competidores, os vaqueiros das categorias Amador e Aspirante competirão com uma faixa de dez metros.
E como tudo no Parque Otaviano Pessoa segue uma programação previamente definida, a fase classificatória já tem data. Os Amadores e Aspirantes com senha da 01 a 400 entram na pista a partir de meio dia da Quinta, dia 24. No dia seguinte, será a vez dos competidores de mesma categoria com inscrição 401 a 700. E no sábado, os vaqueiros com senha a partir da 701 até a 1000.
Os vaqueiros da classe Aberta iniciam suas apresentações a partir das 7h na Quinta-Feira, 6h na Sexta e Sábado. Na Quinta será da senha 1000 até a 1100. Já no Sábado será da 1200 a 1500. E por fim, no sábado os vaqueiros com senha entre 1501 e 2000.
Vale lembrar, que além das classificatórias, o grande público que prestigiar a vaquejada do Parque Otaviano Pessoa na sexta-feira assistirá a grande final do Circuito ANQM 2015 com a participação dos melhores cavalos Quarto de Milha de 2015 e a animação do Locutor Show das Vaquejadas, Prefeito Locutor.
A Vaquejada do Parque Otaviano Pessoa será válida ainda pela a primeira etapa do Circuito ANQM 2016.
Fotos: Arquivos Parque Otaviano Pessoa