Notícias


21/09/2015 Geraldo Junior
Quarter Horse movimentou dois milhões em Maceió
Assim como previsto, um dos mais procurados centro de negócios quartista do Brasil superou todas as expectativas. A 3ª edição do Leilão Alagoas Quarter Horse, realizada no dia  17 na capital alagoana, conseguiu aumentar seu faturamento em 26% com relação ao ano passado, batendo a marca dos dois milhões de reais em investimento com genética de campeões das vaquejadas.
A Fazenda Horizonte, Haras RBM e Haras São Luís, promotoras do evento,  comemoraram o resultado final dos arremates, com uma média de R$ 38.800,00 por lote. Mas o destaque da noite foi mesmo a venda da Celine Beaver, comprada por R$ 165 mil pelo Haras CPFM, do senhor Celso Pontes. Essa égua foi campeã Derby ABQM de Vaquejada 2013 (Cat. AM/PUX) e 6º Lugar no Potro do Futuro também da ABQM de Vaquejada 2013 (Cat. AB/PUX). É uma belíssima Quarto de Milha filha do Beaver Eternaly, recordista em venda de cotas de coberturas de cavalos de vaquejada no Brasil, um dos mais destacados produtores de campeões do esporte na atualidade.
A leiloeira, Agreste Leilões, também vibrou muito com cada venda realizada. “Sucesso absoluto. Agradeço aos promotores a confiança depositada no trabalho de nossa equipe, agradeço também aos vendedores, investidores, ao assessor Lucas Almeida, o leiloeiro Anibal Ferreira, aos patrocinadores e a todos os prestadores de serviços”, comemorou Rodrigo Loureiro, representante da Agraste Leilões.