Notícias


21/09/2015 Geraldo Junior
No Maria da Luz o brilho maior foi do Lampião Keys

A cada final de semana o Campeonato Portal Vaquejada, o brasileirão do esporte, sobe no mapa do Nordeste brasileiro. Dessa vez a festa dos vaqueiros foi na Paraíba, estado onde o sol nasce primeiro e dona do Parque Maria da Luz em Campina Grande, lugar onde o sol também é referência de partida para vitória de grandes competidores. Nessa que foi a 38ª edição da vaquejada do Maria da Luz, foram oferecidos R$ 120 mil em prêmios aos vaqueiros do CPV e do Circuito Paraibano.

Apesar de a competição ter ocorrido na Paraíba, quem dominou as disputas foram os potiguares, principalmente na categoria Profissional do CPV. Com 46 senhas batidas em três rodadas, Suerivan montando o Lampião Keys, genética do Mr. Blues Keys e representantes do Parque Lourival Pereira de Ceará Mirim-RN, foi decisivo ao se impor sobre seus concorrentes na disputa final. O campeão dos campeões do CPV 2014, com esse resultado, viu o seu cavalo e sua equipe dá um salto na tabela do Campeonato. A conquista foi suficiente para que Lampião Keys tirasse Leão, animal da equipe Fundações LTDA, do 3º lugar da tabela e se firmar entre os melhores do Brasileirão.

 A disputa não contou com o líder da categoria, o também potiguar Alex Araújo, vaqueiro da equipe Fundações LTDA, que viu seu principal concorrente à liderança no ranking, Valter Xavier, também não se classificar para a final.

Já na categoria Aspirante esquentou tudo, se o ranking já estava equilibrado, depois do resultado em Campina Grande a disputa pela liderança no CPV vai pegar fogo. Isso por causa da puxada decisiva de esquerda bem próxima da primeira faixa do Gustavo Cordeiro montando o seu Flash, conquistando o primeiro lugar e arrepiando o público presente no Maria da Luz. Com esse título, o vaqueiro, segundo colocado na tabela do Campeonato, encosta no líder Marcos Lins de Recife-PE.

A Paraíba conseguiu levar a vitória e foi na categoria Amador com o seu compatriota, Marcos Cabral, filho de Caturite e representante da Fazenda Malhada. O vaqueiro é o atual 7º colocado no ranking, mas pode subir na tabela com a próxima atualização. O Rio Grande do Norte também foi representado com Bruno Barros 6ª colocação, Dinarte Filho com 7ª posição e Wagner Pignataro com a 10ª colocação, já na categoria Aspirante o conjunto Sheylla e Francis conseguiram mais uma vitória e garantiram a 10ª coloção, mais a festa do RN não parou por ai o companheiro de equipe de Francis, o vaqueiro Antônio Neto, garantiu a 14ª posição entre os Aspirantes. 

 

Foto: Slvio Photos