Notícias


01/02/2019 Rodrigo Martins
Quentão Zorreiro: Um dos garanhões mais importantes da atualidade na vaquejada
A cada fim de semana, os vaqueiros que montam os filhos do garanhão Quentão Zorrero colecionam mais motivos para estarem satisfeitos na Vaquejada. Em provas onde os animais são submetidos a altos níveis de exigência técnica, os Quarto de Milha com DNA Quentão comprovam o fato de serem tão valorizados no mercado equino do Brasil.
Na última rodada de vaquejada, o animal tordilho El Shady Quentão PMS (Quentão Zorrero GOOC X Miss Taylor Deck PS “El Sadat”) e o vaqueiro Paulo Neto terminaram a vaquejada da Gameleira na quarta colocação, da categoria Amador .  Esta foi a segunda apresentação do conjunto em provas alto rendimento.
Outro produto filho do garanhão que é símbolo de orgulho do criador Paulinho Saldanha também conquistou posição de destaque na sela de Fernando Filho. A Zorrerita Moon, irmã própria do El Shady quentão, terminou a prova em sétimo lugar. “A gente destaca que essa égua estará sendo comercializada no Leilão Essência do Quarto de Milha.”, pontuou o criador Paulo Saldanha. Ele ainda ampliou o sentimento de orgulho ao ver que o conjunto vencedor foi formado por uma filha do seu garanhão. A esteira foi de Moon Quentão PMS (Mandacaru Moon PS X Miss Leo Quentão PMS.
Ainda durante a Vaquejada  Gameleira, o resultado final da categoria Amador Light contemplou na premiação outro filho do Quentão. Veloz Zorrero levou o vaqueiro Francisco de Raulzinho terminar a competição entre os melhores conquista troféu e prêmio em dinheiro.
A docilidade dos filhos do Quentão Zorrero GOOC é fundamental para quem deseja começar a vida esportiva na Vaquejada. Por isso, é como encontrar vaqueiros conquistando títulos nas categorias de base. Foi o caso do vaqueiro Eduardo Tavares. Ele montou o Bolero Quentão (Quentão Zorrero x Mel JSN) e terminou em primeiro lugar na categoria Mirim, em uma  vaquejada de Goianinha.