O Brasil se surpreendeu com a notícia da morte do cavalo Lotus Eternaly Cash. O garanhão oficial do Haras Ribeiro Mendes teve sua morte confirmada ainda na manhã desta quarta-feira, 27. A notícia logo se espalhou e com ela mensagem de apoio à toda a equipe do Haras que marcou a história do Lotus.
Uma mensagem foi publicada pelo Haras Ribeiro Mendes. Confira:
“É com grande pesar que nós que fazemos o Haras Ribeiro Mendes viemos informar que nosso garanhão Lotus Eternaly Cash se foi .Agradecer, primeiramente, a Deus por ter nos proporcionado a nossa família e a toda equipe os melhores momentos de nossas vidas e por ter me concedido a honra de tê-lo em nossa casa. Agradecer a Reny Silva e aos vaqueiros que tiveram a oportunidade de montá-lo e dizer que foi pra mim uma verdadeira história de amor. Deus sabe de todas as coisas seja feita a tua vontade Senhor . Lotus Eternaly Cash. Amor incondicional.”.
O Lotus era um animal de pelagem Alazão e tinha apenas 13 anos. Estava no auge da reprodução e no meio de um projeto bem planejado pelo Haras Ribeiro Mendes. Filho do Eternaly Steel FB, carregava em seu DNA a fantástica genética de toda dinastia Eternal, começando do Eternal Sun, passando por Eternal Steel e Eternaly Fred, sendo este, seu avô paterno. Já por parte de mãe, o Lotus carregou a união da genética Go The Cash, Steakin Six e Dash For Cash.