O fim de semana foi repleto de emoções. Porém, ninguém comemorou mais que o Haras Cumaru, o grande destaque da abertura do Campeonato Potiguar de Vaquejada, no Parque e Haras GG, na cidade de Vera Cruz-RN. O vaqueiro Nilo Neto venceu as principais disputas defendendo o time de Sérgio Guga e a equipe Doces Sonhos de Salvador /Ba. No primeiro embate, Nilo saiu vencedor da categoria Livre ABQM. Na sua sela estava na menos que Active Bryan, neto de Apollo VM e Blazen Bryan. O vaqueiro potiguar contou com o trabalho do esteira Vitor Duré, montando Jamel Chica Jr.
Já a disputa do Derby, na pista do GG, ainda colocou frente a frente os vaqueiros Nathan Capa Loka e Fabinho Capa Consciente. Recentemente, os dois competidores se envolveram numa polêmica durante a vaquejada da Villa Capa Loka e Fabinho levou a melhor conquistando o título. Desta vez, Nathan Queiroz virou o jogo e na roda decisiva do Derby foi o último, junto com Nilo Neto, a fazer valer o boi o seguir na disputa.
Ao término da competição, Nilo Neto e Nathan Queiroz terminaram empatados na categoria Derby. Desta vez, Nilo montou a Atração Steel Cal, uma filha do Shady Steel SLN (in memorian) e da famosa Atração Streakin. Todos com a marca Haras Cumaru.
Enquanto isso, Nathan Queiroz também comemorou mais um título no Gene Skippy, ao lado do amigo e esteireiro Mardônio, montado em Zorro Troubles Bar. Recentemente, Nathan venceu o Derby na etapa da Assovarn, no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN.