Um embate familiar marcou a disputa da categoria Master na pista do Parque São José, no domingo (07). As famílias Eliziário e Guedes proporcionaram uma sequencia de apresentações emocionantes em busca do título. "Se fosse para correr atrás só de dinheiro, a gente ficava em casa. Vaquejada é isso aí. É corrida boa, é amizade e por isso estamos aqui.", destacou Jorge de Eliziário, o campeão Master após três rodadas boi a boi com Adauto Guedes.
Na rodada decisiva para o título, Adauto Guedes chegou a trocar de cavalo, mesmo assim não obteve êxito. O vaqueiro da AG Store chegou a puxar o boi, mas o animal resistiu e não caiu. Seu filho, Adauto Júnior, foi o esteira durante toda a etapa e, apesar de terminar com reservado-campeão, comemorou o resultado.
A outra família envolvida na disputa já é acostumada com os títulos na pista do Parque São José. Virou rotineiro para Jorginho de Eliziário comemorar ao lado do pai. Esta foi a terceira vitória consecutiva de Jorge de Eliziário no Circuito São José. Desta vez, Jorge montou o garanhão Playboy Nu Bar e mostrou grande introsamento na puxada de esquerda.
Os Eliziários da equipe Haras Paciência, de Natal/RN, também venceram na final de 2018, terminaram em primeiro na primeira etapa de 2019 e voltam a repetir o resultado nesta segunda prova.
As equipes agora aguardam a terceira etapa do Circuito São José. O evento acontece no último fim de semana de setembro. De acordo com o regulamento do certame, todos os classificados de cada prova estarão classificados para a grande final. A premiação para este desafio será de três carros e dezessete motos.