Foram mais de dez rodadas para definir os campeões da categoria Profissional da Vaquejada do São José Park Show. A última disputa da Vaquejada de Angicos-RN reuniu mais de 5 mil webespectadores na TV Vaquejada em plena manhã de segunda-feira (03). Após uma sequência intensa, Mardônio e seu esteira Raulzinho levantaram o troféu de campeões.
As últimas rodadas foram marcadas pelo embate dos vaqueiros Mardônio e Nilo Neto, do Haras Cumaru. O campeão estava montado no cavalo Segredo, que já perteceu ao vaqueiro Cláudio José. Enquanto isso, Nilo montou o cavalo Apodi.
Rodada após rodada, Mardônio percebeu o cansaço físico de seu cavalo. Foi aí que o amigo e esteireiro Raulzinho entrou em ação e emprestou nada menos que o Armado FIT. Depois do título, Raul Filho revelou um recado dado para seu vaqueiro. "Eu disse a você Mardônio, que aproveitasse. É a primeira e última vez que você ia montar nele.", brincou Raulzinho.
Já o reservado-campeão, Nilo Neto, conseguiu outra vaga na premiação final da categoria Aberta e finalizou a prova em segundo e sexto lugares.
A dupla Felix Barros e Bruno Barros também festejaram a competição com duas presenças entre os premiados. Sendo o oitavo lugar com Felix na puxada e a nona colocação com Bruno desempenhando papel de vaqueiro.
Afonso e Jordão, da equipe Sertão Jucurutu e Calle/Dell Rayssa também fizeram bonito e conquistaram duas posições entre os melhores da categoria Profissional, terminando em terceiro e sétimo lugares.