O mundo dos cavalos está assistindo mais o fim de uma grande história de sucesso. Em um ano de duras perdas, principalmente para a Vaquejada, o Haras Santa Terezinha e Haras Joel Gonçalves se despedem do New Apollo Verde.
A notícia da morte do garanhão de pelagem Zaino foi confirmada ontem, 26, e logo tomou conta das redes sociais e dos principais grupos de admiradores deste inesquecível reprodutor e inúmeras homenagens foram registradas na internet para o filho do Apollo VM e Inara Vista (Streakin Six).
Segundo o banco de dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - ABQM, o New Apollo Verde deixa 268 filhos em cruzamentos das mais importantes linhagens dos esportes equestres. Ao todo, sua reprodução gerou 419,75 pontos. Destaque para o New Chief Diego HJG, Logan Apollo, New Lad Diego HJG, Apollo Full HST e Vânia Apollo HST.
O histórico de propriedade do New Apollo Verde apresenta dois criadores antes do atual Haroldo Filho. O primeiro foi Mauro Zaborowsky. Depois Wagner Stanlay. Por fim, o registro de uma das maiores parcerias do cavalo Quarto de Milha do Brasil. Os haras Santa Terezinha e Haras Joel Gonçalves se uniram a partir de janeiro de 2015 para lançar os maiores produtos da raça.