Notícias


01/07/2019 Rodrigo Martins
Disputa Amador Light/ABQM encerra Campov 2019
A última disputa do Campeonato Potiguar de Vaquejada em 2019 guardou fortes emoções, principalmente para o vaqueiro Felipe Anderson e seu Super Boy Ease AF, que não havia se classificado na quarta etapa. Na entrevista dentro da pista, ele confessou ter pensado ir embora do parque, mas o amigo e esteira Paulinho lhe convenceu de ficar para disputar a final do Campeonato na categoria exclusiva para cavalos Quarto de Milha. 
Mais uma vez, a pista do Parque Arapuá se concentrou em cada apresentação para conhecer que levaria para casa uma moto zero km.
Na sequência decisiva, três duplas permaneciam na batalha pelo primeiro lugar, entre eles, o vaqueiro da casa, Ivo Humberto Barbalho, montando Sweet Bar. O vaqueiro do time Parque Arapuá/Arapuá Store aplicou força máxima na puxada de esquerda, conseguiu deitar o boi na área de pontuação, porém, devido a alta velocidade na viagem, o animal ultrapassou a segunda marca da cal.
Em seguida, o vaqueiro Pedro Paulo foi convocado para se apresentar montando o Boy Gold. Já na viagem, o boi buscou o lado esquerdo da pista e deixou o competidor sem a posição ideal para a puxada de direta. O conjunto paraibano ainda tentou uma forma de colocar o bovino entre as faixas e marcar a pontuação necessária para lhe colocar a frente dos seus concorrentes, mas foi em vão. O boi não caiu.
A partir daí, todas as atenções se concentraram no conjunto Super Boy Ease e Felipe Anderson e a esteira Vitória Sanjay com os trabalhos de Paulinho Peba. Desde a saída do brete, o conjunto se mostrou entrosado e alinhou o boi à esquerda da pista. O chamado "boi bom" não ofereceu resistência e foi deitado com precisão pela puxada canhota do campeão da Amador Light ABQM, Felipe Anderson.