O fim de semana foi agitado no estado da Paraíba. A cidade de Alagoinha-PB recebeu os maiores ícones do esporte Vaquejada. Foram R$ 44 mil em prêmios, mas uma ação promovida pelos vaqueiros em parceria com o Haras Cumaru emocionou a todos. Após todas as disputas, Seu Cléber Lucena e Sérgio Guga autorizaram a realização de uma tropa beneficente para fortalecer a campanha em prol do pai do vaqueiro Kakazinho. Recentemente, Seu Cassiano foi diagnosticado com um câncer no pâncreas e precisa, com urgência, de um tratamento. Por isso, várias ações foram mobilizadas e neste domingo foi a vez do Haras Cumarú.
O desafio foi diante de uma boiada de peso elevado,os chamados bois cruzados, famosos por definir as maiores disputas. O destino parecia sintonizado com a boa ação e na primeira rodada, todos os competidores não conseguiram fazer valer o boi. A partir daí, as apresentações se tornaram nada mais que um ato simbólico e toda a premiação foi doada para a campanha. A reação do público foi unânime ao aplaudir de pé a atitude dos sete vaqueiros. Liderados pelo vaqueiro da casa, Nilo Neto, os vaqueiros Jeferson Brocoió, Rosimelho, Danilo de Dorgivan, Bruno Silva, Suerivan e Carlos Rodrigues fizeram parte deste exemplo de solidariedade.
Homenagens do Cumaru
O domingo foi repleto de homenagens na pista do Haras Cumaru. Ainda pela manhã, Sérgio Guga convocou todos os profissionais de trabalho para homenagea-los e agradece-los pelo compromisso e respeito com a família Haras Cumarú.
Ainda na pista, o chefe de Curral, Soró, também foi homenageado e ficou bastante emocionado ao ganhar dos proprietários do Haras, um potro neto do Shady Steel, de pelagem Palomina. " A partir de agora, Soró será meu sócio.", brincou Guga.