Aproximadamente 50 duplas de vaqueiros entraram na pista do Parque Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos-RN, em busca do título de campeã da categoria Série C. A prova foi válida pela sétima etapa da temporada 2019. Rodada após rodada, a torcida ia escolhendo seus preferidos.
Na rodada que definiu o campeão, uma fator incomum aconteceu. Das treze duplas que seguiam na rodada, as onze primeiras a entrarem na arena não fizeram valer o boi. A expectativa era de que todos os competidores voltassem para definir o campeão. Foi quando o vaqueiro Gin, ao lado de Benezinho, alinhou o boi bem no centro da pista e seguiu rumo à zona de pontuação. O vaqueiro da equipe C.A.C.A. não deu chances ao boi. Investiu toda sua força no braço direito e garantiu o valeu boi. Para não correr riscos, Benezinho ainda posiciou o animal de esteira para evitar que o bovino não ultrapassasse a segunda marca da cal.
A partir daí era só torcer para que a dupla seguinte não lograsse êxito e o título inédito estava confirmado. Jenian e o esteira Lucas Santos foram os próximos a entrar na pista. Na primeira apresentação eles conseguiram retorno. A dupla da equipe Fazenda Várzea do Barro, da cidade de Parelhas-RN, pegou um boi na posição de puxada. O animal começou a correr para lado esquerdo da pista e deixou o vaqueiro sem posição para deita-lo entre as faixas de pontuação. Jenian ainda fez força, mas o boi não caiu.
"Eu tava muito entalado para ter uma oportunidade de pegar esse microfone. Tudo o que fiz na vaquejada foi com muito amor e dedicação. Muitas barreiras apareceram no meu caminho, mas quando a gente faz com amor, a gente consegue a vitória.", comemorou Gin Clark.