O potiguar kakazinho voltou a surpreender no Campeonato Portal Vaquejada e terminou mais uma etapa em primeiro lugar. Depois do feito na prova do Parque Franskin Pedro, em Maranguape-CE, semana passada, o vaqueiro da equipe Grupo Vasconcelos - Porto Velho/RO repetiu o resultado na etapa do Porcino Park Center. Porém, a emoção foi diferente já que a vitória foi em casa, com a presença de familiares e amigos.
O companheiro na esteira foi Nilo Neto e mossoroense precisou desbancar grandes nomes do esporte da atualidade, entre eles o líder do CPV Profissional, Celso Júnior, e Vitor Duré, montando o Lion Steel, o único com duas senhas naquele momento da disputa.
Na rodada que decidou o título, Vitor perdeu sua chance com o boi resistindo a sua puxada de esquerda. Caso semelhante aconteceu com o líder do Portal, Celso Júnior. Após estas apresentações restava apenas Kakazinho. Foi ai que ele trabalhou o boi ao lado de Nilo Neto e ao chegar próximo às faixas de pontuação, deitou na capa da sela, acionou o braço direito e deitou o boi com precisão. Nilo ainda posicionou o animal de esteira por garantia e o valeu boi estava confirmado.
Durante as entrevistas, Nilo Neto mal conseguiu falar, pois tamanha era a emoção. Já Kakazinho dedicou o título ao seu pai. Recentemente, Seu Cassiano passou por alguns problemas de saúde e ainda se recupera. " Falei para meu pai que todas as minhas premiações seriam para ele." destacou o campeão.
Kakazinho ainda lembrou que seu pai lhe dava uma folha de cheque para ir para a vaquejada no início da sua carreira sob a orientação de correr apenas uma senha. Caso classificasse para a final, não fizesse a segunda. " Meu pai foi o primeiro a acreditar em mim e comprou um cavalinho para eu correr. Eu aprendi perdendo e hoje, graças a Deus, tá dando certo.", finalizou kakazinho. Ele ainda dedicou o título a sua irmão Kalina que estava acompanhando a prova próximo a pista.
Foto: Novo Júnior