Notícias


20/11/2019 Rodrigo Martins
Um "vaqueiro" na seleção brasileira de futebol
O melhor jogador do mundial sub-17 realizado no Brasil, este ano, é nordestino e revelou um fato curioso ainda durante sua convocação para a competição. Gabriel Veron é atacante do Palmeiras e foi convocado para defender a camisa canarinha durante o mundial realizado aqui no país. Neste período, o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol fez uma publicação sobre o jogador que é natural de Assu-RN. Ao contar a sua história, Gabriel revelou já ter tentando ser vaqueiro. Não se sabe a modalidade que Veron tentou ganhar a vida, se foi na lida do dia a dia ou como desportista da sela competindo nas pistas. A certeza é que o Brasil pode ter perdido um possível grande vaqueiro, porém ganhou um craque em outro esporte tão tradicional quanto a Vaquejada.
O atacante, que marcou três gols na Copa do Mundo, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasleira no tetracampeonato mundial, conquistado neste domingo (17), com vitória por 2 a 1 sobre o México, no Bezerrão.
- Acho que vai ser muito importante para minha carreira. É um grande passo. Ser melhor jogador da Copa do Mundo não é para qualquer um. Estou muito feliz - declarou o atacante após o título.
Com informações do Portal CBF