A última etapa do Campeonato Portal Vaquejada foi realizada no Parque Bemais, na cidade de São Miguel de Taipu-PB, neste último fim de semana. Entre as disputas, acredita-se que a mais esperada foi a da categoria Profissional, já que os três primeiros colocados poderiam vencer a competição mais dificil para atletas da Vaquejada. Destes, apenas o Holland Easy Steel JR conseguiu terminar a prova entre os premiados. Porém, a pontuação referente a quarta colocação não foi necessária para chegar a liderança. Enquanto isso, o Melo Ryon WF só conquistou os pontos da bonificação. Sendo assim, o Arcanjo Toro, o vaqueiro Alex Araújo e todo o time do Haras Brejo das Flores comemoraram o título mais imporante para cavalos de vaquejada do Brasil.
As outras categorias do CPV também definiram seus campeões. Na categoria Amador, o título ficou com a Show Pantera LM, do Haras 3E e montada por Washington Luis. Na categoria Aspirante, o primeiro lugar da fase de pontos corridos foi conquistado por Romarinho Show, na sela de Jurubeba. Por fim, na categoria Aspirante Light, o primeiro campeão da história desta categoria foi El Peleador HAP.
No Ranking Portal, os vaqueiros também comemoraram seus títulos da temporada 2019. Antes da etapa do Bemais, o vaqueiro Juninho Vitório já havia garantido sua estatueta e seu convite para o Oscar da Vaquejada na categoria Profissional. O mesmo já havia acontecido com a vaqueira Giovana Ferreira, na categoria Feminina.
Na Amador, Diego de Eliziário conquistou mais um título para seu currículo, assim como Neto Santana, na categoria Jovem.
Foto Matéria: Alisson Rocha