Notícias


19/03/2020 Rodrigo Martins
Vaquejadas são adiadas para evitar proliferação do Coronavírus - Covid-19
Várias provas já foram canceladas ou tiveram suas datas alteradas sob a orientação dos governos estaduais  que seguem recomendações da Organização Mundial de Saúde - OMS para evitar aglomeração. No Rio Grande do Norte, o governo estadual lançou um decreto disciplinar nesta quarta-feira (18) suspendendo feiras, exposições e eventos como Vaquejada.
O secretário de Agricultura da Pecuária e da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, publicou um vídeo explicando a situação. "Nesse momento de responsabilidade, a gente precisa ter preocupação com a saúde dos potiguares, com a saúde das pessoas das nossas famílias e amigos, das pessoas de nosso ambiente de trabalho. E o que nos afeta, secretaria de agricultura e setor agropecuário, se desrespeita as exposições agropecuárias, as vaquejadas, todos os eventos estão suspensos por 60 dias.", destacou o secretário.
Guilherme enfatizou as vaquejadas e as exposições pelo grande volume de pessoas que geralmente participam destes eventos. "A recomendação é que todo evento com mais de cem pessoas, eles precisam ser cancelados para proteger a saúde das pessoas e fazer com que o Brasil e o estado do Rio Grande do Norte atravessem essa crise do Coronavírus o mais rápido possível e com o menor número possível de infectados."
De acordo com o decreto estadual, a desobediencia  as recomendações  poderá ser considerada crime.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos Vaquejada: Allan Bezerra e Fabrício Melgaço
Foto Guilherme Saldanha: Divulgação