Em dias de quarentena sob as orientações dos órgãos nacionais de saúde e lideranças políticas, os eventos esportivos seguem proibidos com forma de combater a contaminação por Coronavirus-Covid19. Tal situação deixou alguns trabalhadores da Vaquejada em condições de vulnerabilidade social e com muitos sem ter como comprar o próprio alimento do dia a dia.
A partir daí, um grupo de pessoas liderada pelo empresário e vaqueiro Sílvio Eduardo deu início a Campanha Vaquejada Forte com o objetivo de angariar alimentos para os profissionais de trabalho. "Na verdade, eu sempre tive vontade de fazer essa campanha. Eu tinha a ideia de fazer em todas as vaquejadas, reunir este alimento e distribuir para as famílias que são necessitadas, não necessariamente para as famílias que vivem da vaquejada. Mas diante do momento que a gente tá passando e com o cancelamento de 60 dias desses evento, que eu vi que tinha que acelerar essa campanha para ajudar as pessoas que vivem da vaquejada e que neste momento estão vivendo uma situação muito difícil.", explicou Sílvio Eduardo.
Após duas semanas, um grande número de colaboradores se uniu e as primeiras cestas básicas já começaram a ser montadas. A distribuíção já começou a partir de uma lista que envolve aqueles em situação mais delicada.
Silvio afirmou que a campanha Vaquejada Forte vai continuar após a pandemia do Coronavirus-Covid19 com o objetivo original de ajudar as pessoas e instituições que atendem a classe mais carente da sociedade.
Serviço:
Pontos de arrecadação
Natal /RN - Rancho Alegre RN - Br 101 e Gibão Br 101
Ceará - Mirim / RN : loja U Rancho Rações
Informações: Silvio Eduardo (84) 9 9225-5529
Arthur Albano (84) 9 9159-0517