Desde 2019, o vaqueiro Tiago do Japí estava se apresentando por duas equipes nas grandes provas de Vaquejada pelo nordeste. O potiguar defendeu as cores do Parque Rufina Borba - Bezerros/PE por quase quatro anos, mas na temporada passada Thiago também montou os animais da equipe Parque Zezé Rocha / Haras RR, do renomado criador Romário Rocha, da cidade de Lagarto-SE.
Apesar da paralisação das vaquejadas por causa da pandemia do Coronavírus, a confirmação da contratação oficial de Tiago por parte do time sergipano foi confirmada pelo vaqueiro e logo tomou conta das redes sociais. Antes disso, o ex-vaqueiro do Rufina Borba fez questão de agradecer por todo o apoio recebido por Eduardo, Márcio e toda a família . " O Rufina Borba foi um lugar que realizou um sonho meu, que é um sonho viver no meio dessas feras que tem pelo Brasil a fora. Uma família diferenciada e agradeço a eles demais por estes quase quatro anos de aprendizado. Procurei fazer o meu melhor e agarrei a oportunidade que eles me deram. Eu só tenho a agradecer.".
Tiago já se encontra no estado de Sergipe e se prepara para competir em provas nacionais de alto desempenho como as etapas do Portal Vaquejada e certames oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - ABQM. Com o retorno das vaquejadas, Tiago deve montar em animais como Holland Surprise G2, Miss Idea Jay, e Cowboy Flying.
Ao falar sobre o novo patrão, Tiago o intitula como diferenciado. "Para mim é uma satisfação muito grande representar uma equipe como o Parque Zezé Rocha/Haras RR, de um amigo como Romário Rocha.", explanou.