A vaquejada brasileira perde mais um grande animal deste esporte. Neste feriado de Tiradentes, o criador e vaqueiro Márcio Sales anunciou oficialmente o falecimento do cavalo Bento MR. Segundo ele, o animal faleceu de causas naturais já que não apresentava sinais de alguma doença." Hoje, ele deitou-se num piquete lá, que Naldinho tinha, que só colocava ele e morreu de velhice.", explicou Márcio que aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho do amigo Naldinho com o Bento. " O tratamento era vip".
O Bento MR nasceu em 5 de dezembro de 1991. Aos 28 anos de idade animal (aproximandamente 80 anos para os humanos) Bento já era um idoso entre os equinos, mas a sua história já tinha sido marcada na sela de Márcio Sales. Só na ABQM foram 75 registros, sendo o primeiro em Agosto de 2004, durante a terceira etapa do já extindo Circuito Fortaleza do Forró de Vaquejada.
A maioria das participações do Bento em provas da ABQM foram marcadas no Circuito ANQM, no estado do Rio Grande do Norte, porém o animal obteve grandes resultados no Circuito Pernambucano, Campeonato Pernambucano, e Circuito Paraibano.
Os últimos pontos marcados pelo Bento MR em uma prova oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha foi há apenas quatro anos durante o décimo terceiro Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, na sela de Téo Sales.
No documento da ABQM, o Bento tem apenas o nome da mãe, TACKETT'S BUG TH. Seu criador foi MÚCIO NAVARRO RIBEIRO DANTAS. Desde então, sempre pertenceu a familia Sales. Bento não tem filhos com registro na Associação da raça e apenas sete irmãos.